top of page
  • Writer's pictureAna Paula Natalini

Você se coloca abaixo das pessoas?

Updated: Jul 6, 2023

Você já se considerou uma pessoa que não reconhece o seu potencial? Você vive se comparando com os outros? Se achando sempre errado em tudo o que faz?

Você se coloca abaixo das pessoas?

Se sim, saiba que você não está sozinho. Essa é uma situação comum nos dias de hoje...


Quando a pessoa não enxerga a força que tem dentro de si, é porque há muitas influências energéticas e espirituais que a impedem de ver o ser único e essencial que ela é para toda a Humanidade.


Isso pode levar a uma vida infeliz, onde a pessoa sente que sua vida não é importante e que não tem valor algum.


É importante entender que essa visão negativa de si mesmo pode ser fruto de um trabalho interno que precisa ser feito.


O orgulho talvez precise ser trabalhado para que a pessoa não se veja mais como um ser especial, mas como um ser essencial para tudo aquilo que existe.


Você se coloca abaixo das pessoas?

A pessoa que se coloca abaixo das outras e não reconhece o seu valor pode apresentar diversos SINAIS.


Abaixo, estão listados alguns dos mais comuns:


- Baixa autoestima: se a pessoa se enxerga de forma negativa e valoriza pouco a si própria, é possível que ela esteja se colocando abaixo das outras pessoas e não reconheça o seu valor.


- Dificuldades em assumir responsabilidades: se a pessoa fica constantemente insegura para assumir responsabilidades e sente que não é capaz de realizá-las, pode ser que ela não esteja reconhecendo o seu potencial.


- Sensação de inferioridade: se a pessoa se sente constantemente inferior em relação a outras pessoas, é um sinal de que ela pode estar se colocando abaixo dos outros e não reconhecer o seu valor.


- Comparação constante: se a pessoa está sempre se comparando com outras pessoas e se sente inferior a elas, significa que ela não está enxergando o seu potencial e o valor que possui.


- Dificuldade em receber elogios: pessoas que não reconhecem o seu valor e se colocam abaixo das outras tendem a não gostar de receber elogios ou achar que não os merecem.


- Busca constante por aprovação: se a pessoa busca constantemente a aprovação dos outros, pode ser um sinal de que ela não se sente capaz de reconhecer o seu próprio valor e a sua capacidade.


- Medo de expor opiniões: a pessoa que tem medo de expor suas opiniões ou ideias pode estar se colocando abaixo das outras e não reconhecendo o seu valor.


- Sentimento de culpa: a pessoa que se coloca abaixo dos outros muitas vezes experimenta um sentimento de culpa constante, o que pode indicar falta de autoconfiança e autoestima.


É importante lembrar que se você identifica algum desses sinais em si mesmo, é possível superar a autodesvalorização e reconhecer o seu valor.


Você se coloca abaixo das pessoas?

As CAUSAS que fazem com que a pessoa se coloque abaixo das outras pessoas podem variar de indivíduo para indivíduo. No entanto, dentre as causas mais comuns, podemos citar:


- Baixa autoestima: Quando uma pessoa tem uma autoestima baixa, ela tende a se enxergar de forma negativa. Os pensamentos e sentimentos que ela tem acerca de si mesma acabam sendo transferidos para seu comportamento perante os outros, fazendo com que ela se sinta inferior.


- Experiências passadas: Eventos que aconteceram na vida da pessoa, como humilhações, fracassos ou traumas, podem influenciar no modo como ela se enxerga. Essas experiências negativas podem fazê-la sentir que não é boa o suficiente para ser tratada da mesma forma que os outros.


- Comparação constante: Quando a pessoa se compara constantemente com outras pessoas, ela acaba se colocando abaixo dos demais. As comparações podem gerar sentimentos de inferioridade e autodesvalorização, fazendo com que ela enxergue as outras pessoas como superiores.


- Personalidade submissa: Algumas pessoas possuem uma personalidade submissa, sendo

natural para elas se colocar em uma posição de inferioridade perante outros indivíduos.


- Pressão social: A pressão social para se encaixar em padrões pré-estabelecidos pode levar a pessoa a pensar que ela não é boa o suficiente, e que nunca será capaz de atingir a mesma habilidade ou sucesso que outras pessoas.


- Influências espirituais e energéticas: Influências espirituais e energéticas negativas também podem influenciar o modo como a pessoa se enxerga. Vibrações de baixa frequência como medo, ansiedade ou tristeza, acabam bloqueando a visão positiva do indivíduo sobre si mesmo e sobre suas capacidades.

E é nesse momento que a Metodologia Humanoterapeuta pode ajudar, trabalhando os aspectos energéticos e espirituais que impedem a pessoa de enxergar o seu potencial e ter amor próprio.

Esta é uma técnica energética e espiritual que limpa, ressignifica e dá consciência a todas essas influências que impedem o indivíduo de enxergar seu valor e se amar, pois ela trabalha as causas da falta de amor próprio em todos os campos do indivíduo (mental, emocional, espiritual e energético) ao mesmo tempo.


Com a Metodologia Humanoterapeuta, é possível reconhecer o seu valor e potencial, e trilhar caminhos que permitam desenvolvê-los cada vez mais. A técnica trabalha em nível energético, mental, emocional e espiritual, trazendo à tona os problemas que impedem a pessoa de ser feliz e ajudando a superá-los.


Não deixe o tempo passar, conheça já o Tratamento Humanoterapeuta.


Aposte em si mesmo e encontre o caminho para a felicidade plena.


Com amor e respeito.


Ana Paula Natalini.



bottom of page