top of page
  • Writer's pictureAna Paula Natalini

Você está colocando seus problemas "embaixo do tapete"?

Quando nos deparamos com angústias, medos, culpas, raiva ou falta de perdão, é compreensível que evitemos encará-los.

Você está colocando seus problemas "embaixo do tapete"?

Afinal, essas emoções profundas podem ser extremamente dolorosas. Preferimos, então, jogá-las para o inconsciente, como se as escondêssemos debaixo de um tapete invisível.


No entanto, o que não enfrentamos é que esses problemas que ignoramos não desaparecem magicamente.


Você está colocando seus problemas "embaixo do tapete"?

Em vez disso, eles se acumulam lentamente, silenciosamente crescendo até atingirem níveis que não conseguimos disfarçar. Chega um momento em que talvez não consigamos mais suportar essa carga esmagadora, e podemos acabar caindo em um turbilhão de surtos e desequilíbrios.


Mas uma boa notícia é que não precisa ser assim.


Existe uma maneira de enfrentar essas dores ocultas e assumir o controle da nossa vida. Se nos conhecermos verdadeiramente e aceitarmos todas as partes que nos compõe, podemos começar a olhar para cada dor à medida que ela se revela, trabalhando ativamente para superá-la e impedindo que ela se acumule em nosso interior.

Você pode estar pensando: 'Mas eu não consigo encarar minha dor!' ou talvez até acredite que 'eu não tenho dor!'.

Saiba que essas exigências são apenas a resistência natural da nossa mente, tentando nos proteger do que considera uma dor insuportável. De fato, algumas pessoas chegam a esquecer eventos completamente traumáticos de suas vidas como um mecanismo de defesa.


No entanto, para que você não continue escondendo aquilo que o machuca em um lugar obscuro e inacessível, é fundamental realizar uma limpeza interior.


É necessário eliminar todas as barreiras que impedem você de enxergar e lidar com aquilo que tanto o aflige.


E é exatamente isso que a Metodologia Humanoterapeuta oferece: uma oportunidade de trazer um novo significado para sua vida e para aquilo que o afeta profundamente.

Você está colocando seus problemas "embaixo do tapete"?

Ao decidir se conhecer e não permitir que a situação chegue a um ponto crítico antes de buscar ajuda, você está dando um passo corajoso em direção à cura e ao equilíbrio.


Estou aqui para acompanhá-lo jornada de autodescoberta e transformação. Entre em contato comigo e juntos encontraremos a chave para abrir as portas do seu bem-estar emocional e espiritual.


Com amor e respeito à você,

Ana Paula Natalini.



Recent Posts

See All
bottom of page