top of page
  • Writer's pictureAna Paula Natalini

Use seu ORGULHO e seja FELIZ

O orgulho é um sentimento complexo que pode ser usado tanto para te fazer feliz quanto infeliz.

Quando o orgulho é saudável, ele nos motiva a alcançar cada vez mais nossos objetivos, pois nos torna mais confiantes e felizes com aquilo que já conquistamos. No entanto, quando o orgulho é desequilibrado, tanto na falta quanto no excesso, ele pode se tornar um traço de personalidade destrutivo.

Use seu ORGULHO e seja FELIZ

Uma das consequências mais negativas do orgulho é que ele pode nos levar a nos compararmos com os outros. E, quando nos comparamos com os outros, é muito comum que nos sintamos inferiores. Isso pode levar a sentimentos de inveja, raiva, ressentimento e rancor.

Além disso, o orgulho pode nos impedir de pedir ajuda quando precisamos. Quando estamos com orgulho desequilibrado, temos medo de parecer fracos ou vulneráveis. Isso pode nos levar a tomar decisões erradas ou a enfrentar dificuldades desnecessárias.

Use seu ORGULHO e seja FELIZ

O orgulho também pode dificultar a formação de relacionamentos. Quando somos demasiadamente orgulhosos, temos dificuldade em admitir nossos erros e pedir desculpas. Isso pode criar conflitos e afastar as pessoas que nos amam e que amamos.



O orgulho é um instinto humano

O orgulho é considerado um dos 7 pecados capitais. Isso significa que, na sociedade ocidental, existe a crença de que não devemos tê-lo.

Use seu ORGULHO e seja FELIZ

Mas, o orgulho é um instinto humano. É o que nos faz sentir felizes pelas nossas conquistas e nos auto valorizarmos.

O problema é quando negamos o nosso orgulho. Quando não aceitamos as nossas conquistas, quando não nos valorizamos, quando nos comparamos com os outros. Isso vai nos tornando pessoas amargas, insatisfeitas, rancorosas conosco mesmo, com as pessoas e com a realidade.

O que precisa é identificar o que está gerando o desequilíbrio

Para ser feliz e livre, precisamos identificar o que está gerando o desequilíbrio no nosso orgulho. Quais são os blocos energéticos, as formas pensamentos e as influências espirituais que estão nos impedindo de sentir orgulho de nós mesmos!

A Metodologia Humanoterapeuta pode ajudar a pessoa que sofre as consequências do orgulho de várias maneiras.

Primeiro, a metodologia ajuda a pessoa a identificar a fonte do seu orgulho. Quais são as crenças e atitudes que estão por trás do seu orgulho? Uma vez que a pessoa tenha identificado a fonte do seu orgulho, ela pode começar a trabalhar para mudar essas crenças e atitudes.

Segundo, a metodologia ajuda a pessoa a desenvolver uma maior consciência de si mesma. A pessoa aprende a identificar seus pensamentos, sentimentos e comportamentos. Essa consciência ajuda a pessoa a entender melhor a si mesma e suas motivações.

Terceiro, a metodologia ajuda a pessoa a desenvolver um maior senso de autoaceitação. Ela aprende a aceitar a si mesma, com suas forças e fraquezas. Essa aceitação ajuda a pessoa a se sentir mais confiante e segura de si mesma.

Quarto, a metodologia ajuda a pessoa a desenvolver um maior senso de conexão com os outros. A pessoa aprende a se relacionar com os outros de uma maneira mais saudável e significativa. Essa conexão ajuda a pessoa a se sentir mais amada e apoiada.

Quinto, a metodologia ajuda a pessoa a desenvolver um maior senso de propósito na vida. Aprende a encontrar um sentido para sua vida e a viver de acordo com seus valores. Esse propósito ajuda a pessoa a se sentir mais realizada e feliz.

A Metodologia Humanoterapeuta é uma abordagem holística que ajuda a pessoa a se desenvolver em todos os níveis: físico, emocional, mental e espiritual.

Enfim, ajuda a pessoa a superar as consequências do orgulho e a viver uma vida mais feliz e plena.

Se você está interessado em saber mais sobre a Metodologia Humanoterapeuta, decida deixar, um pouquinho, o orgulho de lado e entre em contato comigo, pois assim poderei estar contigo no seu caminho da auto libertação.

Com amor e respeito.

Ana Paula Natalini.



Recent Posts

See All
bottom of page