top of page
  • Cristina Braga

DICAS PARA SUA ENTREVISTA DE EMPREGO – PARA VOCÊ ARRASAR

Olá pessoal, aqui vão algumas dicas que vão te ajudar a se preparar para o grande dia da sua entrevista profissional!

Siga estas dicas e você passará pela grande entrevista com louvor! Se você tem uma entrevista simulada ou está começando a se preparar para sua carreira profissional, pratique essas dicas para seu sucesso no grande dia!



1) Vista-se de forma adequada

Para impressionar a empresa que está entrevistando, você deve se vestir de acordo. Vestindo uma calça que não chame atenção, a calça preta sempre é uma excelente escolha ou um jeans escuro. Uma blusa também não chamativa e não muito decotada se for mulher, no caso de homem uma camisa polo ou uma camisa, de preferência cores neutras, pode usar vestido, porém não muito curto ou chamativo ou um blazer se tiver sempre é bem-vindo.

Use sempre o traje apropriado e certifique-se de usar traje profissional de negócios, bem como um cabelo bem penteado e maquiagem leve para mulheres e barba aparado se homem, ou seja se apresentar como deseja que a empresa o veja.


2) Revise as perguntas que os entrevistadores farão a você

Certifique-se de preparar uma lista de perguntas que poderiam ser feitas pelo entrevistador. Você pode praticar suas habilidades de entrevista com um amigo ou conhecido que trabalha no local, caso não veja a missão e objetivos da empresa e pense quais perguntas podem ser feitas. Quem sabe filmar você sendo entrevistado por um parente como se fosse o recrutador e depois verificar como se saiu, e corrigir os erros caso encontre.


3) Faça pesquisas suficientes sobre a empresa

Revise o site da empresa para a qual você está se candidatando e certifique-se de anotar os fatos que achar interessantes e as perguntas que deseja que sejam respondidas pelo entrevistador da empresa.




4) Seja respeitoso com os entrevistadores

Respeite ao máximo os entrevistadores que estão conduzindo a entrevista e fazendo as perguntas. As pessoas estão sempre escrevendo notas sobre suas respostas e seu comportamento. Esta é a primeira impressão que eles têm de você, além do que está em seu currículo, você quer deixar uma impressão positiva duradoura para a empresa! Entenda a linguagem verbal e não verbal estão sendo avaliadas, então busque demonstrar segurança.


5) Cuidado com o comportamento não verbal

  • Mantenha contato visual com o entrevistador durante a entrevista, olhe nos olhos dele.

  • Certifique-se de sempre sentar-se ereto e manter uma boa postura corporal.

  • Mostre-se interessado em todas as perguntas que o entrevistador estiver fazendo.


6) Chegue na hora certa para a entrevista

Certifique-se de chegar pelo menos 10 minutos antes da entrevista. A empresa apreciará pontualidade e prontidão. Isso também lhe dará a chance de repassar quais são suas respostas às perguntas, além de garantir que você tenha uma aparência de calma e tranquilidade.


7) Conheça todas as credenciais da empresa e da função a que se candidata

Certifique-se de conhecer todos os aspectos e qualificações do trabalho para o qual você está se candidatando. Você deseja mencionar quaisquer qualificações que tenha em relação ao que acha que pode trazer para a empresa na entrevista.




8) Traga currículos extras

Certifique-se de trazer currículos extras para a entrevista, caso a empresa precise de outra cópia. Se você também tiver um portfólio, também pode trazê-lo para mostrar alguns de seus trabalhos e realizações anteriores, mas não esqueça sempre relacionado ao cargo que procura.


9) Fale com segurança e forneça detalhes verdadeiros

Certifique-se de sempre ter muita energia positiva e fornecer apenas detalhes verdadeiros sobre seu emprego ou realizações anteriores. NÃO MINTA sobre nada em sua entrevista. Uma empresa não vai querer contratar alguém com base em informações falsas.


10) Escrever cartas de agradecimento imediatamente após a entrevista

Certifique-se de agradecer a seus entrevistadores por seu tempo e consideração ao analisá-los para a oportunidade de trabalho. Certifique-se de acompanhar os entrevistadores e a empresa também depois de terminar sua entrevista.

Seguindo essas dicas, você vai arrasar na sua entrevista e garantir que vai impressionar a empresa e, com sorte, fechar o negócio e conseguir um emprego!


10 views0 comments
bottom of page