top of page

DICAS PARA IMPULSIONAR SUA CARREIRA

Nem todo mundo pensa em aprimorar sua carreira, mas aqui vão os motivos por que você deveria. Enquanto muitas pessoas se contentam em conseguir um emprego e deixar o tempo e a sorte ditarem sua carreira, há vantagens definitivas em agarrar o touro pelos chifres e tomar medidas proativas para traçar uma carreira de sucesso. Mapear sua carreira pode fornecer um plano e a percepção necessária para tomar as decisões certas para alavancar seu futuro. As dicas neste post andam de mãos dadas, pense que todas elas podem ajudar a fazer de sua carreira um sucesso.



Dica número 1 Torne-se um eterno aprendiz

Procure programas de educação continuada e profissional em sua área para atualizar suas habilidades ou adicionar novas habilidades a sua formação. Pessoas que buscam se aprimorar e qualificar ganham mais ao longo de sua carreira porque mantêm suas habilidades e conhecimentos atualizados. Ao se manter atualizado sobre as mudanças na área que escolheu atuar, os aprendizes ao longo da vida demonstram vontade de ser proativos quando se trata de aprender coisas novas.

A aprendizagem ao longo da vida também é considerada essencial para aumentar a empregabilidade e evitar o desemprego. A atualização regular de habilidades e competências aumenta suas perspectivas de emprego de longo prazo e desenvolvimento de carreira.

Com as novas tecnologias entrando no local de trabalho, haverá a necessidade dos profissionais aprenderem novas habilidades. Esteja você aprendendo novas habilidades ou se mantendo atualizado sobre as mudanças em seu campo, buscar oportunidades de educação continuada faz de você um colaborador atraente.


Dica número 2 Tenha uma qualificação profissional

Muitas empresas têm órgãos profissionais que regulam os profissionais que trabalham no campo. Em algumas áreas (como saúde e engenharia), a certificação é uma pré-condição para trabalhar na área. Em outros, sinaliza que você se comprometeu com sua profissão e está bem treinado. A obtenção da certificação reconhece suas competências profissionais e oferece a validação profissional de que você precisa para ter sucesso no campo.

Por exemplo, se você trabalha na saúde a capacitação nas áreas de aderência são de grande interesse para potenciais empregadores, que buscam profissionais com competências em liderança, estratégia, conhecimento técnico e científico, operações de gestão e análise organizacional.




Dica número 3 Realize conexões profissionais

Não subestime o poder de fazer conexões profissionais significativas. Embora alguns possam revirar os olhos e dizer que o networking não é algo que pode ser útil em busca de novos horizontes, ao contrário, ter uma rede de profissionais que atuam na área que você tem interesse pode ser um grande passo para seu primeiro emprego. Existem diversas formas de fazer isto. Encontre a associação profissional em seu campo, torne-se um membro e participe de eventos de networking. Seu marketing pessoal é um instrumento de grande valia, quando o assunto é rede de contatos.

Dica número 4 Aperfeiçoe suas soft skills para progredir na carreira

Soft-skills (são competências relacionadas ao comportamento do indivíduo, muito mais atreladas à personalidade e às experiências, do que à formação profissional) é uma terminologia da moda quando o assunto é contratação. Sim, os empregadores querem ter certeza de que você possui o conhecimento técnico para desempenhar sua função, mas também estão interessados ​​em sua capacidade de trabalhar com outras pessoas. Soft skills como comunicação, trabalho em equipe e liderança são o sonho de todo empregador.

Mas, há uma incompatibilidade entre muito cobiçado Softt skills e habilidades do candidato. Quatro das cinco deficiências de habilidades aplicadas mais comuns são pensamento crítico/resolução de problemas, profissionalismo/ética de trabalho, liderança, comunicações escritas e trabalho em equipe/colaboração.

Aprimore suas soft skills procurando cursos e oportunidades de desenvolvimento profissional que se concentrem em melhorar as principais soft skills.




Dica número 5 Faça um estágio voluntário para melhorar o desenvolvimento da carreira

O voluntariado tem muitos benefícios para o desenvolvimento da carreira. Envolver-se no trabalho voluntário ajuda você a se destacar no mercado de trabalho, a se sentir melhor consigo mesmo e com sua comunidade, constrói sua rede e permite que você refine seu conjunto de habilidades.

O voluntariado proporciona benefícios intrínsecos aos indivíduos, promovendo sua saúde física e emocional. Além dos benefícios para o seu bem-estar pessoal, o voluntariado também desenvolve competências essenciais para o bem-estar profissional. Ao procurar oportunidades de voluntariado, reserve um tempo para pensar sobre quais são seus objetivos profissionais e se deseja aprimorar alguma habilidade em particular. Você pode querer encontrar oportunidades de voluntariado que abordem essas habilidades. Independentemente do seu objetivo com o voluntariado, ele ficará ótimo em seu currículo, expandirá sua rede e lhe dará a oportunidade de desenvolver novas habilidades.

Essas são as cinco principais dicas de desenvolvimento de carreira que podem ajudar a levar sua carreira para o próximo nível. Quer você seja um profissional experiente ou esteja iniciando seu primeiro emprego profissional, dedique algum tempo para planejar como alavancará suas habilidades e aumentará seu sucesso criando um plano de carreira.


5 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page