Matture

A empresa que investe na satisfação e na qualidade de atendimento ao público da terceira idade

 

O número de idosos vem aumentando gradativamente e de maneira significativa no Brasil e no mundo.

No ano de 1982 a Organização das Nações Unidas (ONU), realizou uma Assembleia Mundial em Viena sobre o envelhecimento, onde foi declarado que o período de 1975 a 2025 seria considerado a “Era do Envelhecimento”, devido ao constante e crescente envelhecimento da população mundial.

De acordo com dados do IBGE, a população idosa no Brasil é atualmente de 22,9 milhões (11,34% da população) e a estimativa é de que nos próximos 20 anos esse número possa triplicar.

Ainda neste sentido, os dados do Pnad (IBGE), no ano de 2015, o total de idosos no Brasil foi estimado em 26,1 milhões de indivíduos, ou seja, 13% da população total do país, sendo a região sul com maior número de idosos, seguida pela região Sudeste. Sendo assim, acredita-se que o maior desafio, neste século, será atender de forma efetiva as necessidades dessa população crescente de idosos.

Este fato aliado a realidade econômica que este grupo representa em nosso país, citando como exemplo em 2006 a soma dos rendimentos dos mais velhos foi de 16 bilhões de reais e, em 2020 ela deve chegar a 25 bilhões de reais.

De acordo com projeções da Organização Mundial da Saúde (OMS), o número de pessoas com mais de 60 anos no Brasil deverá mais do que dobrar até 2050, ou seja, serão quase 70 milhões de idosos. Soma-se ao fato de que a expectativa de vida para quem nasce hoje é de 75 anos, 20 a mais do que para quem nasceu há 50 anos.

No entanto, apesar desta realidade estar presente em nossa sociedade, infelizmente nosso país ainda não está preparado para atender às demandas dessa população. A Política Nacional do Idoso assegura, em seu art. 2º, direitos que garantem oportunidades para a preservação de sua saúde física e mental, bem como seu aperfeiçoamento moral, intelectual, espiritual e social em condições de liberdade e dignidade.

Apesar de avanços, como a aprovação do Estatuto do Idoso, a realidade é que os direitos e necessidades dos idosos ainda não são plenamente atendidos. Isso ocorre em grande parte devido ao despreparo da sociedade em lidar com este fato.

Muitas vezes, nos deparamos no despreparo de profissionais no atendimento à este indivíduo, fato este que poderia ser melhorado com a capitação dos prestadores de serviço à esta parcela da população que cresce a cada dia e que vem consumindo e exigindo qualidade destes serviços.

Essa carência de profissionais habilitados no trato com o idoso ocorre em vários setores: na saúde, no comércio, no lazer e turismo, bens de consumo, transporte e na economia.

Sendo assim, se faz de fundamental importância a capacitação de profissionais no atendimento a esse indivíduo objetivando melhora da qualidade e efetividade dos serviços prestados. E isso somente pode ser alcançado através da capacitação de seu staff para este fim.

A empresa MATTURE Associados, capacitação e treinamento, pode lhe ajudar a fazer o diferencial para sua empresa.

Contamos com profissionais altamente experientes na área de Envelhecimento Humano que podem lhe ajudar a fazer da sua empresa o diferencial no atendimento a essa população que é uma das que mais cresce, no Brasil e no mundo.

Se sua empresa busca o envolvimento dos colaboradores nos objetivos empresariais e, se estes objetivos estiverem focados na qualidade dos serviços prestados ao público maduro – um diferencial que ainda engatinha neste setor – o treinamento e capacitação de colaboradores busca a satisfação deste público cada vez mais numeroso, exigente e participativo de nossa sociedade.

Nossa empresa pode ser o diferencial!!! Oferecemos nossos serviços e, certificamos com nosso selo de qualidade o treinamento e capacitação de seus colaboradores.

Afirmamos que o diferencial de uma empresa na atualidade são as pessoas que, estando qualificadas para prestação de serviços direcionados, podem garantir a permanência da mesma em um mercado altamente competitivo, composto por clientes críticos e conscientes de seus direitos.

Acreditamos que as organizações que investem no potencial humano de seus colaboradores venham colher resultados favoráveis e compatíveis com esta exigência de mercado.

O desenvolvimento contínuo e eficaz dos mesmos tende a gerar maior produtividade e eficácia no cumprimento dos objetivos e metas da organização.

A proposta de capacitar, no sentido de tornar capaz, habilitar, mudar o comportamento, adquirir novos conhecimentos e habilidades, buscando mudanças de atitudes a fim de vislumbrar o verdadeiro sentido da educação desenvolvendo a capacidade física, intelectual e moral de cada um, pode promover uma integração e interação com o meio, facilitando a tomada de decisões bem como uma melhor reflexão na solução de conflitos.

Nossa empresa acredita na proposta que o processo de capacitação e treinamento se torne um investimento, feito pela organização que trará benefícios concretos tanto para a mesma, quanto para seus colaboradores e clientes.


Saiba por que é importante investir no envelhecimento ativo e saudável:

1º- A parcela da população que mais cresce no Brasil é a de idosos, principalmente acima de 80 anos;

2º- A clientela acima de 60 anos é uma das que mais consome produtos na atualidade;

3º- Envelhecer com saúde nos permite independência e autonomia para que possamos manter-nos ativos e funcionais;

4º- Promover ações direcionadas a prática de hábitos de vida saudáveis, é a chave para um envelhecimento bem sucedido.

Invista em sua empresa!!!

Nossas palestras tem duração mínima de 1 hora e máxima de 4 horas podendo ser ministradas em 2 horários.

Abordamos o tema envelhecimento nos setores de saúde, tecnologia, lazer e legal.

Nossa empresa aposta na qualidade de vida no envelhecimento… E, quanto antes nos preocuparmos com este fato, maior será o impacto positivo na maturidade.